27 maio 2014

E o frio chegou...


Olá queridas, tudo bem com vocês?
O frio chegou, sim! Finalmente!

Sou uma pessoa do frio. Vivi muito tempo em uma cidade do Paraná, onde fazia frio de verdade no inverno. E há 6 anos moro em Londrina, também no Paraná. Aqui faz frio no inverno sim, mas não como na minha cidade natal. As minhas roupas de inverno que usei durante toda a minha vida, não são usáveis aqui, é exagero, sabe? HAHAH. Para vocês terem ideia, ontem foi o dia mais frio do ano e a mínima foi de 10,4ºC. Me divirto dizendo por aqui que não está tão frio enquanto todo mundo está mega encasacado e tremendo. Sou feliz no frio.
A única coisa ruim é que o frio veio sem avisar e não deu tempo de lavar as roupas para tirar o cheiro de guardado, pois ainda começou com chuva. Mas tudo bem, estou in love com esse clima!
Nesse frio estou conseguindo bordar. Coloco a minha pequena pra dormir, termino minhas coisas mais cedo e zupt, para cama, debaixo das cobertas bordar um pouquinho. Um pouquinho por dia, porque me faz bem. Vou confessar aqui que levei uma chamada do marido, por isso tinha desanimado e parado por um tempo, mas... não tem como ficar longe.
Mas vamos ao que interessa, porque já falei demais!
Quando falamos em frio, pensamos em que? Tricô, né?
Vou compartilhar com vocês um passo a passo de luvas sem os dedinhos que foi publicada no ano passado no blog Ganhe mais da Círculo.




Gráfico
Para este projeto vamos precisar de dois novelos de Mollet nas cores que de sua preferência (eu usei o Rosa Mescla 9288 e Rosa Liso 0769) e agulha Duna 2,50mm. O tamanho desta luva é adulto.

A execução é bem simples.  O gráfico está aberto para facilitar a visualização dos pontos. Você poderá fazer de duas maneiras: trabalhar em círculos como eu fiz, ou fazer em carreiras de ida e volta e aí no final você fecha a luva com uma costura, faça como for mais prático prá você.  Para facilitar mais ainda, perceba que o gráfico possui 3 cores: azul é a parte do punho, preto é onde está o polegar e vermelho é a palma.

Punho: Faça um cordão com 35 correntes e feche em círculo. Suba com 3 correntes para dar altura e faça 34 pontos altos sobre as correntes iniciais e feche com um ponto baixíssimo. Faça mais 3 carreiras iguais a anterior.

Parte onde está o polegar: suba com 3 correntes, faça 16 pontos altos e agora sobre o 18º. Ponto alto faça 5 pontos altos, é o início do polegar, para terminar esta carreira faça mais 17 pontos altos e feche com um ponto baixíssimo. Faça as carreiras seguintes conforme o gráfico observando os aumentos para formar o polegar.

Palma: terminadas as 4 carreiras da região do polegar, faça a palma trabalhando apenas 3 carreiras com 34 pontos altos, deixando de fora os pontos do polegar(em vermelho no gráfico). Para melhor compreensão observe a foto abaixo.

Com apenas um novelo de Mollet você consegue fazer o corpo das duas luvas e no acabamento você poderá utilizar sobras de outra cor de Mollet. O acabamento da luva no gráfico está indicado por uma linha verde e consiste em se fazer 3 carreiras de pontos baixos na abertura da palma, no polegar e no punho. No punho eu coloquei um lacinho para dar um charme, mas é opcional.

Espero que tenham gostado e que se aqueçam nesse frio!

2 comentários:

  1. Oi Fê você sumiu amiga ! Estava com saudades, sabe também amo o frio é minha estação predileta. Bordar nesse tempinho é uma delícia . Depois das atividades de casa pela manhã sento no sofá a tarde com um cobertor e bordo a tarde toda assistindo tv ,quer dizer ouvindo a tv né. No meio da tarde faço uma paradinha para um cafézinho e continuo até a noite ,quando paro para fazer a janta. É bem verdade que as vezes tenho que parar por causa das peraltices da Luisa mas é assim mesmo . Bjs e não some mais tá .

    ResponderExcluir
  2. Que lindas luvas! Mesmo fofinhas!
    Eu, não gosto nada do frio, sinto-me sempre desconfortável, eh! Só gosto mesmo do verão! :)
    Beijinho querida e diga sempre!

    ResponderExcluir

Adoro sua visita, e AMO quando me deixa um comentário! Tenha um lindo dia!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo