13 agosto 2013

Tudo sobre o fórum 'Arte - Ponto Cruz'

Olá queridas, tudo bem?
Semana passada uma leitora estava com dúvidas a respeito do fórum que participo, e hoje vim aqui especialmente para tentar explicar um pouco como funcionam as coisas por lá.
Ele é meio complicadinho no começo, eu demorei pra pegar o jeito, mas agora acho que já posso ajudar vocês.
O link é este: http://arte-pontocruz.forumeiros.com/
Para participar, você deve fazer o registro clicando em 'registrar-se'. Após fazer isso você precisa se apresentar, sim, pois todas querem te conhecer. Depois de se apresentar, você será aprovada para entrar no fórum por alguma das administradoras, e daí pra frente é só alegria! Mas tem que ler as regras, sempre. Para participar dos desafios, tem que cumprir prazos. Se não cumprir, não se preocupe tanto, pois sempre vai poder terminar o trabalho que começou de uma forma ou outra. Existe até o 'Clube dos inacabados' e sempre terá alguém para te auxiliar. O bacana é ir fazendo dentro dos prazos, ir postando e vendo o trabalho das outras meninas que participam.
Para aprender e encontrar o que você quer tem que fuçar MESMO! E a medida que você vai postando mais coisas são liberadas no fórum para você.
Existe o 'Clube das aniversariantes', onde as aniversariantes do semestre podem participar enviando e ganhando meadas de linhas para bordar, tem o 'Madrinhas vs afilhadas', este eu  não participo, mas também é de troca de presentinhos. Tudo de bom ganhar mimos, mas tem que enviar também. É tudo na base de relacionamento, e é muito bom conhecer pessoas do mundo todo que gostam da mesma arte que você. A maioria das pessoas é do Brasil, Portugal e Espanha.
Para bordar tem muitas opções. Os principais são os 'SAL's' e os 'Desafios'. Em 2010 comecei um SAL que não terminei, e agora estou terminando ele num desafio específico da designer Lizzie Kate. Para começar um desses trabalhos tem que ver se as inscrições estão abertas, isso está descrito na primeira mensagem do tópico, junto com fotos do trabalho final e as participantes. O interessante e gostoso é a maneira como é bordado, a administradora te manda um pedaço do gráfico por email, e só manda a seguinte assim que você tiver terminado a parte anterior e postado uma foto dela junto com um objeto pessoal no tópico específico do SAL/Desafio. Tem que seguir o gráfico, mas pode mudar as cores, então um trabalho é sempre bem diferente do outro!
Um presente que o fórum nos dá é o mimo do dia, que é um link por email contendo um gráfico oculto, daí temos que postar um emotion e só então ele é liberado. E são gráficos fantásticos, que não encontramos nem na internet!
Estou participando destes dois desafios: Desafio CNN colorido (inscrições encerradas) e Desafio Lizzie Kate Gráfico Livre. Não aconselho mais do que isso, porque é muito empolgante, a gente pode se perder legal. Se eu tivesse mais tempo até faria mais algum, mas parei totalmente as toalhas que estava bordando para minha casa para não perder os prazos. Quero terminar logo pelo menos um, mas eles são bem extensos.
É isso meninas, se tiverem dúvidas, fiquem à vontade para perguntar, terei o  maior prazer em responder.
Beijos à todas, tenham uma ótima terça.

Um comentário:

  1. Bom dia querida, muito obrigada pelo post, estava mesmo querendo saber como funcionava, tirou todas minhas duvidas, tenha um lindo final de semana e quando puder me faça uma visita!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro sua visita, e AMO quando me deixa um comentário! Tenha um lindo dia!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo