19 janeiro 2015

Gráficos | Muitos anjos

Olá queridas, tudo bem com vocês?
Eu estou bem, sobrevivendo entre caixas. HAHAH
Se não fosse o calor que está, seria bem agradável encaixotar tudo pra levar pra outra cidade.
Já ativamos luz, gás natural, e sexta-feira vamos para Curitiba e estaremos com a chave em mãos. Falta encaixotar algumas roupas, mantimentos, e o pior acho que vai ser os brinquedos da Livia. As louças e eletrodomésticos ficará por conta da companhia de mudança que contratamos.

Estes gráficos que compartilho hoje com vocês estavam guardadinhos no meu computador. Bordei 2 santo anjos em almofadas, e foi bem difícil de achar os gráficos. E esses achei depois, são lindos e guardei para os próximos.
Espero que gostem!

Que vocês tenham uma semana abençoada!
Mil beijos!

16 janeiro 2015

Passarinhos apaixonados

Olá queridas amigas arteiras.
Agora que nossos documentos foram aprovados pela imobiliária, venho aqui, com muita alegria, contar para vocês que está tudo dando certo na nossa mudança. E até adiantamos a mudança em uma semana. Se tudo der certo, em 10 dias estamos no nosso novo lar e com tudo no lugar!
Esse prédio que vamos morar nos encantou de alguma forma. Visitamos 5 apartamentos nele, até encontrar o escolhido. Dizem que temos que sentir alguma coisa, né? Pois foi o que aconteceu.
Agora estamos encaixotado a nossa vida aqui, para levar junto. As coisas que não servem pra nada estão ficando pra trás. Muita coisa jogada fora que só estava ocupando espaço. Mudança é bom pra reciclar, né?


Desejo a vocês um  fim de semana maravilhoso!
O meu será no meio de muitas caixas e sacolas. HAHAHA.
Super beijo!

15 janeiro 2015

Meu primeiro trabalho em patch aplique

Olá queridas, tudo bem com vocês?
Há muito tempo venho querendo fazer coisas e nunca tenho tempo, estou usando minhas férias pra colocar algumas delas em dia! Uma delas, foi levar o patch aplique mais a sério e finalizar um trabalho começado. É uma técnica que eu admiro. Quis começar e comprei todos os materiais. Tenho metros de termocolante, porque não vendiam pedaços. HAHAH. E, como não sabia o que ia fazer, comprei os tecidinhos que achei bonitos, sem combinar muito entre si. E fui me aventurar nesse mundo.
Comecei uma toalha de banho pra minha filha, fiz o nome dela, e não tive nem tempo nem disposição de terminar. Ficou mais ou menos 2 anos guardada. E agora, mexendo nas coisas da mudança peguei pra terminar. Não conseguia mais me acertar com caseado. Cada vez que ia começar o caseado, tinha que assistir um vídeo de passo a passo. Ei, colegas de bordado que fazem patch aplique, parabéns pra vocês, porque não é tão fácil quanto parece.
Acredito que depois que pegar o jeito fica menos complicado. Preciso de muito treino, mas muito mesmo. Fiz pontos tortos, mas tô aprendendo, ué. E também preciso aprender a comprar os tecidinhos. A toalha está descombinada. Mas não vejo problema, pois era pra aprender mesmo.
Bom, aí está as fotos do meu primeiro trabalho em patch aplique.
O molde que usei para os passarinhos foi esse:
Espero que tenham gostado. Eu adorei me aventurar nessa nova arte.
Agora quero viajar no tricô e no crochê, em breve!
Beijos à todas e bons pontinhos!

12 janeiro 2015

Pano de prato com docinhos | FINALIZADO

Olá queridas, tudo bem com vocês?
Comigo tudo bem, já estou de volta. Estou na minha casa com minha filhota, de férias! Delícia!
Mas logo volto a encaixotar as coisas para a mudança, porque o tempo voa, não dá pra bobear por aqui.
Enfim, vamos falar de ponto cruz!
Certa vez fui até uma loja de linhas e produtos artesanais e me acabei comprando vários panos de prato pra bordar. Fiquei bem satisfeita, mas os guardei no fundo de uma gaveta. Esses dias postei uma foto no facebook dos panos e toalhas que tenho, são muitos. E nesses últimos dias resolvi bordar alguns, queria presentear algumas pessoas daqui antes de mudar, mas não vai dar tempo, porque sou meio demorada com essas coisas. Mas pelo menos um está terminado e será um presente para a minha diarista, que está comigo há uns 3 anos, aguentando a nossa bagunça e organizando a nossa casa.
O gráfico eu já tinha postado aqui no blog, mas eu tinha a revista também. Achei ele meio chato de bordar. Fui pelo gráfico da revista, e ele é bem pequeno. Errei bastante, mas deu pra adaptar o bordado em cima dos errinhos e nem se nota. Usei o pingado nele, e foi meio difícil de tirar a tinta da canetinha, imagino que é pela minha canetinha já ter alguns anos de uso. Vou ter que dar ela para minha filha e comprar uma nova nova pra usar nos trabalhos.
Vamos às fotos?

Gostei bastante do resultado final. Mesmo dando um pouco de trabalho, valeu a pena.
Espero que a pessoa que vai ganhar goste.
Quem quiser o gráfico, está nesse link.
Ah, o pano de prato é da Dohler e paguei R$ 5,50 na época que comprei.
Beijos à todas e bons pontinhos!

09 janeiro 2015

Nova casa: encontrada!

Olá queridas!
Falo com vocês diretamente de Curitiba! Meu futuro lar.
Estou aqui desde quarta-feira, procurando apartamento. Foram 3 dias de caminhada, visitas, poeira, rinite, suor e dor nos pés e nas pernas. Até que, finalmente hoje pela manhã visitamos um apartamento que gostamos muito. Ainda tinha mais dois pra ver, mas não teve jeito, aquele é a nossa carinha e a tarde fui reservar com a imobiliária. :)
É como se tivesse saído um peso de 100 quilos das minhas costas.
Visitamos muitas coisas ruins aqui. Cheguei a ficar com medo de não encontrar e ter que vir novamente pra procurar.
Não vou dar tantos detalhes ainda, deixa isso para próximo post.
Esse foi só pra dar um oi e dizer que a minha missão aqui foi cumprida! Amanhã estou voltando pra casa, morrendo de saudade da minha pequena que ficou na casa da vovó.
E claro, não poderia deixar de compartilhar um gráfico com vocês.


Um beijo à todas e bons pontinhos!

05 janeiro 2015

Monograma para toalha escolar

Olá queridas arteiras, tudo bem com vocês?
Meu final de semana já começou em clima de mudança, acreditam? Coisas que não iremos levar pra Curitiba já foram embora. Uma esteira (que confesso que não usava já há muito tempo), uma mesa e uma cadeira de escritório. Ganhei um quarto livre pra colocar as coisas que já empacotamos para a mudança. Sim, já começamos! HAHAHA
Parece cedo, mas não é. Um mês de prazo pra mudança, não é tanto assim. Ainda mais quando é para outra cidade. Estamos tentando seguir um cronograma que encontramos nesse site e para começar encaixotamos coisas que não usamos tanto. Estou aproveitando o tempo quente daqui pra lavar todos os cobertores e levar eles limpinhos pra casa nova. Farei isso com as roupas de lã também.

Estava olhando a lista de materiais e vi que pede toalhinha com identificação. Pensei em bordar algumas e vim compartilhar um monograma com alguns gráficos para vocês se inspirarem também.
Afinal, é uma delícia bordar para os nossos pequenos, né?




Aliás, estou oficialmente de férias!
Bordando, claro!
Super beijo pra vocês e ótima semana!

02 janeiro 2015

2015 começou!

Olá queridas arteiras, tudo bem com vocês?
Como foram de virada?
Fizemos a ceia no meu apartamento. Estavam meus pais, minha sogra, eu, meu marido e nossa filha Livia. Foi bem gostoso! O ponto alto da noite foi a oração que a Livia fez antes da ceia, emocionou o vovô e as vovós!


Ano novo, vida nova!
Parece clichê, mas é a minha realidade.
No post anterior eu disse que o ano de 2015 seria cheio de novidades, né? Pois bem, atualmente moro em Londrina - PR e estou de mudança para Curitiba, a capital do meu estado. Eu tenho 1 mês para realizar a mudança. Será que consigo? Roerei todas as minhas unhas! E haja ponto cruz pra relaxar!
Meu esposo foi transferido e eu vou com ele. Família tem que ficar junto, concordam?
Segunda-feira entro em férias do meu trabalho, e iremos até Curitiba pra acertar detalhes de nova escola e novo apartamento. Depois que isso estiver definido já é meio caminho andado. Dá pra fazer as coisas com mais certeza.
Quando tiver mais novidades relacionadas a isso venho contar!
Posso dizer que estou bem feliz e empolgada com a mudança de cidade. Sempre gostei de lá e tenho certeza que nos adaptaremos bem, eu amo frio!
Agora terei que aprimorar o meu tricô e aprender crochê, pra fazer meias, gorros, cachecóis pra aquecer a minha galerinha! HAHAHAH
Bom, não pretendo parar com as postagens, então até logo!
Super beijo, um ótimo 2015 pra gente!
Que ele seja abençoado e cheio de realizações!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo